Notícias
Biblioteca do DNOCS estimula a leitura por meio da doação de livros
A altura das mãos, o conhecimento. Com os objetivos de estimular o hábito da leitura, resgatar a importância do contato com livros e conquistar novos leitores, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) doou mais de 100 livros para o memorialista e pesquisador Kairo Mendes, morador da cidade de Uruburetama, no interior do Ceará.
As obras que agora estão disponíveis aos moradores da cidade cearense faziam parte do acervo de doação da Biblioteca do DNOCS Zenaide Sá Carneiro da Cunha. Os livros agora compõem o acervo da Biblioteca Municipal Soares Bulcão e da Biblioteca do Museu Casa de Câmara.
O memorialista e pesquisador Kairo Mendes destaca que “O novo acervo é riquíssimo. São obras que contêm informações e dados importantes. Estudantes e acadêmicos da região têm agora materiais de pesquisa dentro da própria cidade, desta forma, não se faz mais necessário se deslocarem para outros locais em busca de conhecimento para seus trabalhos de escola ou faculdade”, ressalta.
Entre as obras estão os títulos Atlas de Desertificação, Perímetros Irrigados do Nordeste e Secas no Nordeste, além de exemplares que contam a história do DNOCS e biomas do semiárido. Para a bibliotecária e gestora responsável pela Biblioteca Anésia Bayma a doação de livros é uma ação nobre e que faz a diferença na vida de muitas pessoas. Afinal, o importante é contribuir para que a leitura se torne acessível a todos, além de servir como fonte de divulgação da Autarquia.