Notícias
Alagoas recebe segundo peixamento este ano
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) realizou, na última semana, a distribuição de cerca de 50 mil alevinos. Os peixes foram distribuídos nos tanques do Programa Água Doce, na localidade de Ipueiras. Na região são produzidos peixes para a venda e sustento da comunidade local, ajudando a desenvolver a pesca e a aquicultura na região do Sertão Alagoano.
Os peixes da espécie tilápia do nilo foram distribuídos pela Estação de Piscicultura Aílton Nogueira Mota, localizada na cidade de Jaramataia/AL. Este é o segundo peixamento realizado pelo DNOCS na região, somente no mês de fevereiro deste ano. A ação deve beneficiar cerca de 100 famílias da comunidade de Ipueiras, que fica na zona rural, além da população da cidade de Estrela de Alagoas.
O representante do Programa Água Doce (PAD) na região, José Carlos Silva Araújo, destacou a importância desse peixamento para a comunidade. "A nossa comunidade agradece ao DNOCS por este peixamento, que contribuirá para o sustento do Programa e para melhoria na nossa comunidade.", ressaltou José Carlos.
Segundo o engenheiro de pesca e Diretor Substituto de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS, Dalgoberto Coelho de Araújo, as atividades de peixamento são implementadas por meio da Ação Orçamentária 2819 que contribui para o funcionamento das Estações e dos Centros de Pesquisa em Aquicultura.
Estiveram presentes, ao peixamento realizado em Alagoas, o chefe do Setor Técnico da Coordenadoria do DNOCS em Alagoas (CEST/AL), Arthur Canuto Beserra, o auxiliar do Setor Técnico, Ryan Leonídio, além de moradores da região. A equipe comemorou a ação que chega para garantir alimentação de qualidade e ofertar renda à comunidade local.
SOBRE O PROGRAMA ÁGUA DOCE
O Programa Água Doce (PAD) é uma ação coordenada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano. Também é objetivo do Programa incorporar cuidados técnicos, ambientais e sociais no semiárido brasileiro.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS A RESPEITO DO PROGRAMA
Serviço de Comunicação Social
Telefone (85) 3391-5121
E-mail: comunicacao@dnocs.gov.br