Notícias
A Saúde do Servidor
Má alimentação, sedentarismo e tabagismo são os principais fatores que prejudicam a vida de milhões de homens e mulheres hoje em todo o mundo. O alerta foi feito pelo cardiologista e presidente da Ordem dos Médicos do Brasil – Bahia, Leandro Serafim, em palestra para os servidores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) da Bahia, durante a palestra “Cuidando do seu coração”, ministrada na manhã desta segunda-feira (16), no auditório do órgão em Salvador.
Foi uma conversa informal com os servidores, que contaram seus casos pessoais e o que isso pode acarretar na vida de cada um. "Existem muitas informações desencontradas, muitos tabus e que, com o tempo, foram se desmistificando, a fim de assegurar a todos uma vida mais saudável”
Para o coordenador do DNOCS na Bahia, Heraldo Rocha, essas palestras sobre saúde e melhoria da qualidade de vida do servidor farão parte da rotina do órgão. “T
udo que vier contribuir para uma vida mais saudável de nossos servidores e para o melhor desempenho de nossas atividades, farão parte de atividades internas do DNOCS da Bahia, como forma de valorizar os nossos funcionários e evitar futuros problemas, especialmente de saúde, pois nosso objetivo é, também, humanizar a prestação de serviços ao nosso público interno”.
Para a digitadora, Maria de Fátima Bispo, a palestra foi esclarecedora em diversos aspectos, pois fez com que ela tomasse conhecimento de práticas comuns do dia a dia para melhorar sua qualidade de vida. "Foi tudo bastante esclarecedor e que podemos usar no cotidiano para melhorar nossa saúde e ter reflexos diretos na qualidade de nossas vidas.”
“ Foram conselhos simples como subir escadas em vez de elevador, evitar alimentos com farinhas brancas e dar preferência aos integrais, o tipo de gordura mais saudável, usada em pequenas quantidades, claro, para que não tenhamos problemas futuros, que nos foi mostrado de maneira simples e objetiva e que pode contribuir para melhorar nossa vida", avaliou.