Notícias
150 mil peixes foram distribuídos no Açude Beneditinos, no Piauí
Os principais objetivos do peixamento é garantir alimentação saudável e renda para os pescadores da região.
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) realizou a distribuição de 150 mil peixes da espécie tilápia no Açude Beneditinos, localizado no município de Beneditinos, no interior do Piauí. Os peixes são oriundos da Estação de Piscicultura Adhemar Braga que fica localizada no município do Piripiri/PI.
De acordo com o chefe da Estação de Piscicultura Adhemar Braga, José de Alencar, o objetivo do peixamento é garantir alimentação saudável, além de proporcionar uma renda maior para os pescadores da região. Ele afirmou ainda que durante o mês de julho também foi realizado a distribuição de 220 mil tilápias e 2 mil tambaquis nos açudes das cidades de Bocaína e São João da Canabrava, ambas localizadas na microrregião de Picos, sul do estado do Piauí.
O DNOCS é uma autarquia do Governo Federal, que atua no apoio aos municípios da região Nordeste e Norte de Minas Gerais com ações que contribuem para o desenvolvimento de comunidades, promovendo a melhoria da qualidade de vida, inclusão social e econômica no semiárido brasileiro.
SAIBA MAIS
A tilápia é rica em proteínas com pouca gordura, diferente de outras fontes mais comuns do macronutriente, como a carne bovina e o frango. Além do alto valor proteico, a tilápia tem uma quantidade significativa de ômega-3, gordura boa que reduz o risco de doenças cardíacas e cardiovasculares, diminui os processos inflamatórios, colabora com o desenvolvimento cerebral e regeneração de suas células, fazendo com que esse alimento seja um excelente aliado no tratamento de ansiedade, distúrbios de sono e depressão.
Minerais como cálcio, cobalto e iodo também são encontrados na tilápia, assim como as vitaminas A e D, que fazem dele um alimento completo, nutricionalmente falando. Esses micronutrientes contam com excelentes benefícios, como manutenção do tecido ósseo e melhora do funcionamento do sistema imunológico.
Serviço de Comunicação Social
Telefone (85) 3391-5121
E-mail:
comunicacao@dnocs.gov.br