Notícias
DNIT informa que IP4 de Cai N’água passará por serviços de melhorias
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Cai N’Água, em Porto Velho/RO, sairá de operação temporariamente a partir desta quinta-feira (6) para receber serviços de melhorias. A medida visa a segurança da navegação e das operações portuárias, bem como a integridade física dos usuários.
O DNIT, por meio de sua Diretoria de Infraestrutura Aquaviária (DAQ), implementou estudos e está criando o Programa de Revitalização dos Portos (IP4) da Região Amazônica para as recuperações das Instalações Civis e Navais, de forma a melhorar a qualidade e segurança dos portos.
A previsão da contratação das obras de recuperação das instalações, como também da ampliação do cais flutuante da IP4 de Cai N’Água, é de 45 dias corridos, a partir do início do mês de agosto, com a emissão da Ordem de Serviços (OS) no final do mês de setembro.
A IP4 irá retomar as operações assim que concluídas as obras de recuperação e ampliação que deverá ocorrer em até oito meses a partir da emissão da OS. A intenção do DNIT é entregar para a população um porto mais moderno e seguro.