Notícias
A hora da escolha
04/10/2017
O primeiro beneficiário a definir os imóveis para visitação foi o ajudante de eletricista João Camilo da Silva, 22 anos, morador da vila Bom Destino, em Santa Luzia. No dia 28 de agosto ele esteve na sede do Programa para conhecer as moradias disponíveis no banco de imóveis. “Estou é feliz demais por ter sido o primeiro a escolher os imóveis para visitar. Muita gente falava que isso não ia sair. Agora vejo que isso vai realmente acontecer e fico mais tranquilo”, comentou.
Há pouco mais de um ano no aluguel social, João disse que escolheu imóveis para visitar em Santa Luzia por conhecer praticamente toda a cidade, gostar da região e não querer se afastar de lá.
O reassentamento está sendo feito por meio de compra assistida, ou seja, após a família confirmar que o imóvel atende aos seus anseios, o Programa se encarrega da regularização da aquisição e da mudança.
Na escolha desses imóveis são levadas em consideração as características de cada família, tais como a presença de idosos, crianças, pessoas com mobilidade física e motora reduzidas e enfermidades. As equipes técnicas do DNIT e Urbel acompanham todo o processo de escolha dos imóveis, assim como verificam a disponibilidade de acesso aos equipamentos públicos necessários.