Notícias
Trecho inicial no Pará será recuperado e pavimentado
O processo licitatório para pavimentar os primeiros 102 quilômetros da BR-163 no Pará (entre a divisa MT/PA e o Salto Curuá) entra na etapa final. A primeira fase do edital nº 755/09, ocorreu no último dia 27, quando quatro empresas e um consórcio interessados em executar a obra entregaram suas propostas à Coordenação Geral de Cadastro e Licitações do DNIT.
Findo o prazo de cinco dias úteis para recursos, nos próximos dias a Coordenação marcará a data para abertura dos envelopes com as propostas de preço, que definirão quem executará o serviço. O trecho inicial da rodovia e o trecho entre Igarapé do Lauro e Trairão são os únicos ainda sem obras contratadas. Ambos agora têm licitação em fase final (o segundo é alvo do edital 472/09).
A obra que vai do km zero ao km 102, licitada em lote único, está avaliada em R$ 213 milhões. Ela inclui, além da pavimentação, a recuperação de trechos danificados por erosões.
Somando os trechos em obras, com as partes em licitação, os investimentos na BR-163 dentro do Pará já chegam a R$ 976 milhões. Segundo o Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, que na semana passada percorreu o trecho entre Lucas do Rio Verde/MT e Santarém/PA, a pavimentação da Cuiabá-Santarém é uma prioridade do governo federal e está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento.
03/02/2010
Assessoria de Imprensa/DNIT