Notícias
Trânsito será alterado para içamento das vigas no Castelinho neste final de semana, em Santa Maria/RS
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul informa que a partir das 8h de sábado (6/8) será bloqueado o trânsito na rotatória do Castelinho, em Santa Maria/RS. A interrupção é necessária para implantação da logística de operação para o içamento das vigas do novo viaduto que está em construção no local. Em caso de condições climáticas adversas, excesso de chuva e vento, a operação será adiada. O planejamento das alterações no trânsito foi executado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e comunicado à Secretaria de Mobilidade Urbana do Município.
Como ficará o trânsito no local:
- Com o bloqueio da rotatória do Castelinho, só será permitido passagens de veículos no sentido Itaara - trevo da BR-392 (Uglione) e vice-versa.
- Veículos que chegam de Itaara podem se deslocar em direção ao centro da cidade pela avenida João Luiz Pozzobon, conforme sinalização indicativa que será implantada.
- Quem sai de Itaara e vai em direção ao bairro Camobi deve se deslocar até o viaduto da rodoviária pela BR-158 e ingressar na Faixa Nova de Camobi ou utilizar a avenida Osvaldo Cruz.
- Durante a execução dos trabalhos, não será permitida a passagem de veículos que trafegam pela avenida João Luiz Pozzobon em direção à RS-509 e vice-versa.
- Quem deseja se deslocar do Centro em direção ao bairro Camobi e vice-versa deve utilizar rotas alternativas como a BR-287 (Faixa Nova de Camobi) ou a avenida Osvaldo Cruz.
- Caminhões que chegam pela RS-287 (sentido Porto Alegre-Santa Maria) ou saem de Camobi com destino à Itaara devem utilizar a BR-287 (Faixa nova de Camobi) e ingressar na BR-158.
- Conforme o Consórcio SIM, responsável pelo transporte coletivo do município, todas as linhas de ônibus no sentido Centro–Camobi serão deslocadas para avenida Osvaldo Cruz. O telefone para mais informações é (55) 3027.9001.
Do início até o final do serviço também estão previstos bloqueios parciais e totais no trânsito para manobras de maquinário. O DNIT reforça que as medidas são necessárias para garantir a realização dos trabalhos em segurança. As vigas medem entre 28 e 36 metros, pesando entre 40 toneladas e 50 toneladas. O içamento é previsto em três fases, sendo duas nas laterais da rotatória e uma na área central. O planejamento prevê a execução de uma etapa por dia, dependendo das condições do tempo. Todo o serviço é feito durante o período diurno por questões de visibilidade. Os motoristas devem atentar para placas de orientação, cones e equipes de sinalização que estarão trabalhando no local. O DNIT alerta ainda que em todas as frentes de obras a velocidade do trecho é reduzida para 40 Km/h.
Confira abaixo os mapas:
4/08/2016
ASCOM/DNIT