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Trabalhos na ponte sobre o Rio Uruguai serão realizados em três turnos
Quarenta operários, técnicos e mergulhadores atuam na recuperação da ponte que fica no trecho coincidente da BR-386/RS com a BR-158/RS, na divisa com Santa Catarina
Para acelerar a recuperação do pilar P12, que apresentou problemas estruturais, o DNIT determinou que os trabalhos na ponte sobre o rio Uruguai, na BR-386/RS, em Iraí, sejam realizados em três turnos. A ponte segue totalmente interditada até que os reparos em um dos tubulões sejam concluídos. A empresa contratada emergencialmente para realizar o serviço tem até o final de dezembro para terminar o conserto. Para isso, cerca de 40 operários e técnicos estão trabalhando no local.
Durante inspeção no P12 realizada na última sexta-feira (05/09), mergulhadores contratados pelo DNIT detectaram desgaste também na base da estrutura. Em função deste problema, o prazo para liberar o tráfego parcialmente na ponte, previsto inicialmente para o próximo dia 19, está suspenso. Como medida de precaução, o órgão vai determinar que a empresa mantenha por tempo integral a equipe de mergulhadores para que seja feita uma inspeção subaquática nos sete pilares da ponte.
Como alternativa para a transposição da ponte em reparos, o DNIT está providenciando o transporte por balsas. No trecho rodoviário, o desvio pode ser feito pela RS-404, a partir do município de Sarandi, até a ponte Goio-en, no rio Uruguai. O DNIT está firmando convênio com o DAER-RS para garantir a manutenção deste trecho rodoviário estadual enquanto a ponte não for liberada.
11/09/2014
Assessoria de Imprensa DNIT/RS/DF