Notícias
No primeiro dia houve destaque para a segurança jurídica e os aspectos da atividade consultiva de órgãos públicos
Procuradoria promove Encontro Nacional na Sede do DNIT
O diretor executivo, Gustavo de Sá, o procurador geral, Júlio César Barbosa, o diretor de Infraestrutura Ferroviária, Mario Dirani, o diretor-geral, Valter Casimiro, e o diretor de Planejamento e Pesquisa, Adailton Dias, participaram da abertura do Encontro
O Encontro Nacional da Procuradoria Federal Especializada do DNIT começou nesta quarta-feira (11), na Sede da Autarquia em Brasília. Até sexta-feira, palestrantes convidados, procuradores e demais profissionais da área jurídica do DNIT discutirão a atividade da Procuradoria.
O evento tem como objetivo principal apresentar a nova plataforma de comunicação da PFE/DNIT- Central de Apoio ao Procurador (CAP), aumentar a integração entre a Sede e as Superintendências, especificamente, no âmbito das Unidades Jurídicas, e fornecer orientações a respeito do sistema SAPIENS e demais assuntos de interesse da Procuradoria Federal.
Durante a solenidade da abertura, o diretor-geral da Autarquia, Valter Casimiro, ressaltou o papel estratégico exercido pela Procuradoria do DNIT e a importância de iniciativas para unificar e integrar as Superintendências e a Sede da Autarquia. Os diretores Executivo, Gustavo Adolfo, de Planejamento e Pesquisa, Adailton Dias, e de Infraestrutura Ferroviária, Mário Dirani, também elogiaram a iniciativa da Procuradoria na realização do evento.
Aspectos da atividade consultiva dos órgãos públicos foram abordados pelo subprocurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, e o advogado-geral da União, Renato Rodrigues Vieira. Outro tema bastante debatido neste primeiro dia foi a segurança jurídica, com o procurador-geral adjunto da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy e o consultor da União, Rui Piscitelli.
No final do primeiro dia, a professora Dalma Arruda trouxe leveza para os convidados com o tema: INSPIRAR-APOIAR-INTEGRAR. Ela abordou a automotivação, a importância da atividade exercida pelos servidores públicos e o trabalho em equipe.
O procurador-geral Júlio César Barbosa encerrou o primeiro dia, anunciando a Central de Apoio ao Procurador – CAP. A nova ferramenta desenvolvida pela equipe da procuradoria pretende inovar na gestão da informação e integrar a Sede e das unidades jurídicas locais do DNIT.
12/11/2015
ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT