Notícias
Obras de recomposição do km 245 da BR-364/163-MT avançam
Veículos leves podem utilizar desvio no período diurno
As obras de reconstrução de um bueiro e recomposição do aterro no km 245 da BR-364/163/MT, que romperam na madrugada do primeiro dia do ano, seguem em ritmo adequado. Diariamente, estão sendo depositadas mais de 1.000 toneladas de rocha detonada no local onde se abriu um vão de mais de 15 metros de altura e 30 metros de extensão. O emprego desse material, segundo o corpo técnico da superintendência do DNIT em Mato Grosso, deve-se à dificuldade de se trabalhar com solo durante o período chuvoso da região, não proporcionando a compactação adequada devido à umidade excessiva.
Mais de 40 equipamentos, a exemplo de escavadeiras, tratores, rolos compactadores e caminhões são utilizados diuturnamente no local, no qual foi executado um desvio provisório destinado ao trânsito de veículos leves, no período diurno. No bloqueio localizado no entroncamento com a BR-070/MT (Serra de São Vicente), os veículos leves podem acessar a Rodovia BR-364/163/MT das 7h às 17h. Já no bloqueio de Rondonópolis, os veículos podem acessar o segmento das 7h às 18h. Tais medidas têm como objetivo garantir que o usuário passe pelo desvio ainda no período diurno, visando a segurança no local.
De acordo com a Superintendência do DNIT em Mato Grosso, havia uma expectativa de antecipar a liberação do tráfego, porém, um acidente envolvendo um caminhão nesta quinta-feira (08/01/2014), interditou parcialmente a rodovia, dificultando o acesso dos caminhões que transportam rocha da Serra de São Vicente até o local da obra. A previsão de normalização do tráfego no local é para a próxima semana.
09/01/2015
ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT- NCS/MT