Notícias
Obras de construção nas rodovias BR-405 e BR-426, na Paraíba, em ritmo acelerado
As obras de construção na BR-405 e na BR-426 estão com o seu andamento avançado. O DNIT executa os serviços em dois segmentos das rodovias, localizados no Alto Sertão e no Vale do Piancó, respectivamente. As populações dessas duas regiões esperaram cerca de 40 anos para vê-las pavimentadas.
Na BR-405, também conhecida como “rodovia do sal”, as obras de construção já se encontram com 80% da terraplenagem concluídos e 10,6 quilômetros de sub-base prontos, além de todas suas obras de artes correntes (OAC) executadas. Os serviços são realizados entre a divisa com o estado do Rio Grande do Norte e o entroncamento com a BR-230, no segmento de 18 quilômetros entre os municípios São João do Rio do Peixe (km 36,5) e Marizópolis (km 54,5). Neste trecho transita grande parte do sal produzido nos municípios potiguares de Mossoró, Areia Branca e Macau. A BR-405 representa um segmento de grande importância econômica para a Região Nordeste do país.
Para as obras neste segmento, o DNIT investe recursos no valor de R$ 11 milhões, e de acordo com a Superintendência do órgão na Paraíba, os serviços devem ser concluídos até dezembro deste ano.
Já na BR-426, as obras de pavimentação de 29,9 quilômetros, localizados entre o entroncamento da BR-361, em Piancó (km 65,6), e o entroncamento com a PB-356, em Nova Olinda (km 95,5), grande parte dos serviços de terraplenagem já estão concluídos. Foram investidos pelo DNIT recursos na ordem de R$ 13 milhões.
Na região do Piancó, sertão paraibano, a pavimentação da BR-426 irá trazer grandes benefícios para diversos municípios, facilitando o escoamento dos produtos agropecuários, melhorando ainda a ligação entre o estado e Pernambuco, através do município paraibano de Princesa Isabel.
23/02/2010
Assessoria de imprensa/DNIT-PB