Notícias
Nomeados os novos superintendentes regionais do DNIT
Engenheiros Civis são designados para os Estados do Pará e Amapá, Bahia e Amazonas e Roraima
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, nomeou nos dias 6 e 7 de abril os novos superintendentes regionais do DNIT nos Estados do Pará e Amapá, Bahia, Amazonas e Roraima. Os três dirigentes, João Cláudio Cordeiro da Silva Júnior, José Lúcio Lima Machado e Afonso Luiz Costa Lins Júnior, respectivamente, são formados em Engenharia Civil com especialização nas áreas de Estradas, Engenharia Econômica e Gerenciamento Urbano.
João Cláudio Cordeiro, nomeado para a Superintendência dos Estados do Pará e Amapá, é servidor de carreira do órgão desde 1995, quando entrou no quadro do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). Já exerceu diversos cargos de supervisão dentro da Autarquia, dentre eles como engenheiro chefe substituto da residência/DNER – Altamira/PA, engenheiro supervisor de manutenção e restauração rodoviária do DNIT em Belém e engenheiro supervisor em Capanema/PA.
O novo superintendente do DNIT no Estado da Bahia, José Lúcio Lima, possui vasto currículo como dirigente em organizações públicas, a exemplo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Águas do Amazonas SA, locais em que atuou como diretor-presidente.
Afonso Luiz Costa, especialista em Gerenciamento Urbano e Gerenciamento e Planejamento da Construção Civil, assume a Superintendência Regional nos Estados do Amazonas e Roraima após experiência como secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Manaus, membro do Conselho Fiscal da Companhia Docas do Rio Grande do Norte e assessor técnico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, entre outros cargos exercidos.
11/04/2011
ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT