Notícias
Nomeado mais um servidor de carreira para Diretoria do DNIT
Diretor substituto será responsável pela Diretoria de Administração e Finanças
O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (16) a designação do servidor Edme Tavares de Albuquerque Filho para substituir o diretor de Administração e Finanças em caráter excepcional e transitório. A resolução é consequência do Decreto Presidencial nº 7.537, de 29 de julho de 2011, que alterou a estrutura regimental do DNIT, permitindo ao Conselho de Administração nomear servidores do órgão como substitutos para a Diretoria. Ele permanecerá no cargo até a posse do diretor definitivo, que seguirá os ritos de sabatina pelo Senado Federal e nomeação pela presidente da República.
Com a nomeação, o DNIT contará com cinco diretores nas reuniões da Diretoria Colegiada, a instância executiva da Autarquia. Durante as reuniões, são analisados em média 30 processos por semana. As decisões são tomadas por maioria absoluta, e formalizadas em ata com a assinatura dos diretores.
Edme Tavares é graduado em administração de empresas e é pós-graduado em Gestão Pública. Ele ingressou no DNIT em 2007, por meio de concurso público. Vai integrar a Diretoria do DNIT com os engenheiros Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, Eloi Ângelo Palma Filho, Luiz Heleno Albuquerque Filho, também nomeados em caráter transitório no último dia 4, e Jony Marcos do Valle Lopes, à frente da Diretoria de Planejamento e Pesquisa desde setembro de 2010.
Para assumir as diretorias em caráter transitório, os indicados assinaram uma declaração perante o Conselho, assumindo o compromisso de usar toda a capacidade técnica em prol da defesa dos interesses do DNIT, seguindo o Código de Ética do servidor público. Na mesma declaração, eles informam que não respondem a nenhum tipo de questionamento de órgãos de controle, como Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.
18/08/2011
Bruna Barros – Assessoria de Imprensa/DNIT