Notícias
Nomeada nova Diretoria do DNIT
DOU publicou nesta quinta-feira (25) a nomeação de cinco diretores
A nova diretoria do DNIT foi nomeada nesta quinta-feira (25), por meio do decreto, assinado pela presidente Dilma Roussef e pelo ministro Paulo Sérgio Passos, publicado no Diário Oficial da União. Os nomeados irão ocupar as diretorias Geral, Executiva, de Administração e Finanças, de Infraestrutura Aquaviária e de infraestrutura Ferroviária da autarquia. Os nomes foram aprovados ontem no Plenário do Senado Federal. Ainda nesta quinta-feira, a Comissão de Infraestrutura sabatina mais dois indicados, para ocupar as diretorias de Infraestrutura Rodoviária e de Planejamento e Pesquisa.
Jorge Ernesto Pinto Fraxe
O diretor geral do DNIT ingressou no Exército em 1972, como aluno da Academia Militar de Agulhas Negras. Na academia, obteve o diploma de oficial engenheiro, vindo a ocupar depois diversos postos na área de engenharia. Mais recentemente, atuava como diretor de Obras de Cooperação do Exército.
Tarcísio Gomes de Freitas
O diretor Executivo Tarcisio Gomes de Freitas também iniciou a carreira no Exército, mas acabou ingressando, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti. O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) é o relator de sua indicação.
Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira
O mineiro Paulo de Tarso tem 47 anos, é graduado em Direito, Economia e Administração de Empresas, com MBA em Finanças. Atualmente, cursa ainda Mestrado em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. O diretor de Administração e Finanças é, desde 1995, servidor público da carreira de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional e, desde 2007, ocupa cargo de liquidante e principal executivo do Banco do Estado do Rio de Janeiro (BERJ), em liquidação. Ocupou outros cargos comissionados e efetivos na área pública, bem como no setor privado, como professor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Adão Magnus Marcondes Proença
O engenheiro civil Adão Magnus (53) tem especialização em Técnicas Construtivas e em Engenharia de Produção, com diversos cursos nas áreas de Marketing, de Análise de Solos, Fundações e Obras em Terra e ainda de Engenharia de Análise de Valor, entre outros. O diretor de Infraestrutura Aquaviária trabalhou nos últimos dois anos no Ministério dos Transportes, como especialista sênior em Infraestrutura Civil e Aquaviária, cargo voltado para a gestão de portos e hidrovias da Bacia Amazônica e do Mercosul. Anteriormente, desempenhou atividades técnicas e gerenciais em várias empresas da iniciativa privada.
Mário Dirani
O paulista Mário Dirani (55) é graduado em Engenharia Civil, com especialização na área de regulação, defesa da concorrência e concessões e ainda Mestrado em Transportes. O diretor de Infraestrutura ferroviária atua como especialista em infraestrutura sênior do Ministério dos Transportes desde 2008. Antes, foi também técnico comissionado da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e engenheiro da Rede Ferroviária Federal S.A. Na área acadêmica, foi professor do Departamento de Engenharia Industrial da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Outros indicados
A Comissão de Infraestrutura do Senado sabatina nesta quinta feira outros dois indicados para diretorias do Dnit: Roger da Silva Pêgas, para a diretoria de Infraestrutura Rodoviária, e José Florentino Caixeta, para a diretoria de Planejamento e Pesquisa.
25/08/2011
Bruna Barros – Assessoria de Imprensa/DNIT
Com informações da Agência Senado