Notícias
DNIT/RS planeja desvio provisório na BR-153
A Superintendência Regional do DNIT no Rio Grande do Sul planeja construir, em janeiro próximo, um desvio em aterro para poder liberar parcialmente o tráfego na BR-153, em Cachoeira do Sul. Desde o dia 27 de dezembro, o trecho entre a Barragem do Fandango e a BR-290 está bloqueado em decorrência da queda de dois pilares e da cabeceira da ponte na Várzea do Castagnino. A travessia foi afetada pelas fortes chuvas na região e pela cheia do rio Jacuí.
O superintendente regional do DNIT, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, explica que é necessário esperar o nível da água baixar para verificar de que forma o desvio será executado. A expectativa é de que esta avaliação, bem como a análise dos danos causados na estrutura da ponte, ocorra no dia 6 de janeiro. “Mas só será possível cumprir esta data se não chover mais, pois assim o nível da água vai baixar e poderemos trabalhar em segurança”, destaca.
Até que um desvio próximo à ponte seja executado, a orientação para quem deseja acessar Cachoeira do Sul é seguir pela RSC-287.
30/12/2015
ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT- NCS/ RS