Notícias
DNIT restaura 83 quilômetros da BR-226/RN
Previsão é de que os serviços sejam finalizados no primeiro trimestre de 2025
As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) seguem trabalhando na restauração da BR-226/RN, entre a capital Natal e o município de Tangará. Estão sendo executados serviços de fresagem com recomposição de capa em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), microrrevestimento e reciclagem de base com recomposição em CBUQ .
A obra, que receberá um aporte de R$ 29 milhões, estende-se do km 0,0 ao km 83,9 e já está com 70% das ações concluídas. A previsão é de que os serviços sejam finalizados no primeiro trimestre de 2025.
A obra é de grande importância para os usuários da rodovia, uma vez que proporcionará melhores condições de trafegabilidade e maior segurança viária, requisitos essenciais para o desenvolvimento econômico da região. Por conta das intervenções, há interrupções pontuais e temporárias da via, sem a necessidade de desvios, dentro do sistema PARE e SIGA.
A BR-226 é importante para o Rio Grande do Norte porque facilita o acesso a mercados, recursos e oportunidades em outras partes do Brasil. A rodovia também é fundamental para o escoamento de produtos agrícolas, industriais e comerciais.