Notícias
DNIT quer garantir maior durabilidade a serviços de restauração
Programa de Qualidade de Execução das Obras fará vistorias nas rodovias federais
Para assegurar maior durabilidade aos serviços de restauração e construção de rodovias, o DNIT deu início ao Programa de Qualidade de Execução das Obras. A partir desta semana, sob a supervisão da Coordenação Geral de Manutenção e Restauração, técnicos do órgão deixarão a sede, em Brasília, para realizar uma série de mutirões de vistoria nas obras realizadas pela autarquia no país.
Serão vistoriadas, primeiramente, obras executadas no Triângulo Mineiro e na BR-452. O objetivo é verificar eventuais problemas que podem resultar na baixa durabilidade de serviços realizados. Os mutirões se estenderão, posteriormente, a outras obras do DNIT.
BR-484/ES terá obras de manutenção
O DNIT inicia, nos próximos dias, as obras de manutenção da BR- 484, no Espírito Santo, com o objetivo de manter a trafegabilidade no trecho que vai do município de Afonso Cláudio ao entroncamento com a ES-261. Serão investidos R$ 673 mil no segmento de 14,8 quilômetros localizado entre o km 93,4 e o km 108,2. O extrato do contrato foi publicado nesta segunda-feira (24/05) no Diário Oficial da União.
Com duração de dois anos, o contrato prevê serviços de tapa buraco, roçada da faixa de domínio, remendos profundos, recomposição da drenagem superficial, limpeza de dispositivos de drenagem e recuperação de placas de sinalização, entre outros.
24/05/2010
ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT