Notícias
DNIT promove exposição em Porto Alegre
Evento que mescla fotografia e arte produzida com material reciclado faz parte do Programa de Gestão Ambiental da Rodovia do Parque
O DNIT inaugurou esta semana a exposição “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente” em Porto Alegre. O evento faz parte do Programa de Gestão Ambiental da BR-448 e visa conscientizar as pessoas sobre o descarte correto de resíduos sólidos.
A mostra fotográfica denuncia o lixo jogado nas margens das rodovias federais e estradas que circundam a BR-448. Para dar suporte às imagens, árvores foram confeccionadas com ferro reciclado e recobertas com lixo, montadas por artistas plásticos, que já foram garis, e com a participação de recicladores da Vila do Dique de Canoas. Parte desses resíduos foi recolhida na área do entorno da BR- 448.
Os trabalhos ficam expostos até o próximo dia 06 no Memorial do Rio Grande do Sul, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura do RS. A exposição ocorre paralela à 57ª Feira do Livro de Porto Alegre e 8ª Bienal do MERCOSUL, no centro histórico da capital.
A montagem das “árvores de lixo”, que podem chegar a 3 metros de altura, foi idealizada pelo poeta e crítico de arte Zé Augustho Marques e realizada pelos artistas plásticos Eduardo Nunes e Jovino Ribeiro, com a participação de recicladores da Vila do Dique de Canoas e direção de arte de Mário Almeida, com fotos da jornalista Andrea Weschenfelder.
28/10/2011
ASSESSORIA DE IMPRENSA - DNIT
e Gestão Ambiental da BR-448/RS