Notícias
DNIT libera tráfego na BR-251/MG
O DNIT concluiu as obras de recuperação e liberou, nesta quarta-feira (27/01), o tráfego na BR-251, em Minas Gerais, na região de Francisco Sá. O trecho foi interditado preventivamente na véspera, em decorrência de uma erosão abaixo do asfalto, próximo ao km 480, provocada pelas chuvas intensas que atingiram a região.
Também em Minas Gerais, o DNIT concluiu na segunda-feira (25/01) a construção de um desvio provisório no quilômetro 41 da BR-460/MG, liberando o tráfego, em mão única, para circulação de veículos leves e ônibus. Devido ao rompimento total do asfalto provocado pelas chuvas, a rodovia havia sido totalmente interditada na semana anterior, no trecho localizado entre as cidades de Carmo de Minas e Lambari. A recuperação definitiva do local deve ocorrer em cerca de 90 dias, com a execução de novo dispositivo de drenagem e a recomposição do pavimento.
Veículos pesados continuam impedidos de circular pelo local. Para estes veículos, o tráfego deverá ser realizado pela MGC-383, por São Lourenço e Soledade de Minas, e pela BR-267 para Cambuquira. Equipes do DNIT encontram-se mobilizadas no local, que foi devidamente sinalizado.
A BR-354/MG encontra-se com meias pistas sinalizadas, em operação de mão única de circulação para veículos leves, com proibição para ônibus e veículos pesados. No trecho da Serra de Itamonte, sentido Rio de Janeiro e vice versa, devido a erosões em aterros, a alternativa para veículos de até 33 toneladas é pela rodovia MG-158 por Itanhandu/MG, Passa Quatro/MG e Cruzeiro/SP (com restrição de 33 toneladas para pontes e viadutos antigos). A alternativa para veículos com cargas superiores a 33 toneladas é a BR-267/MG, via Juiz de Fora/MG, seguindo pela BR-040.
O DNIT trabalha para recuperar as condições de tráfego na BR-354 o mais breve possível.
27/01/2016
ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT