Notícias
DNIT inaugura viadutos em Londrina
Obra elimina ponto crítico no cruzamento com via férrea
O DNIT inaugurou na segunda-feira (17), em Londrina/PR, o conjunto de três viadutos sobre a Av. Clarisse de Lima Castro, dois para o modal rodoviário e um para o ferroviário. As construções em desnível possibilitaram a eliminação de ponto crítico no conflito ferrovia x avenida, tornando o tráfego local mais seguro para pedestres e usuários de ambos os modais.
Com os viadutos, a composição férrea passa a trafegar sobre a avenida no cruzamento, assim como os veículos através das Ruas Tanganica e Oséias Furtoso. A transposição é considerada estratégica principalmente devido ao tráfego de trens de carga. Vale destacar que as bases do viaduto férreo foram construídas prevendo-se a ampliação, com segunda e terceira linhas, aumentando a capacidade da via.
A obra foi iniciada em 2010 e resultou de R$ 9 milhões em investimentos, tendo como principais desafios a execução das fundações dos viadutos sobre pedras-bola e a construção de um desvio do ramal ferroviário para que o fluxo da EF-369 não fosse interrompido durante o andamento da obra.
18/02/2014
ASSESSORIA DE IMPRENSA - DNIT/PR