Notícias
DNIT entrega 12,5 quilômetros de pistas duplicadas na BR-163/PR
O trecho de 6,5 quilômetros da BR-163/PR, entre Capitão Leônidas Marques e Santa Lúcia (km 140,98 ao km 147,52), já está operando totalmente duplicado. Com esta liberação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou ao longo deste ano 12,5 quilômetros do projeto de duplicação de 74 quilômetros da rodovia nas regiões Oeste e Sudoeste, entre Cascavel e Marmelândia, distrito de Realeza.
Além da duplicação, o DNIT realizou melhorias como implantação de nova sinalização vertical e horizontal. O investimento total desta duplicação é de aproximadamente R$ 706,3 milhões. Deste montante, a Autarquia já investiu R$ 591,4 milhões, possibilitando a liberação de 44 quilômetros de novas pistas duplicadas aos usuários da BR-163/PR.
IMPORTÂNCIA - No contexto do sistema viário, a BR-163, é uma rodovia longitudinal que liga a cidade de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, a Santarém, no Pará. A BR-163 é considerada uma das principais artérias de escoamento da produção de grãos do País, especialmente os oriundos dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul rumo aos portos de Paranaguá (PR).