Notícias
Material informativo foi distribuído a fim de conscientizar servidores e colaboradores
DNIT em Santa Catarina promove ações de conscientização e combate ao Aedes Aegypti
Conscientizar servidores e colaboradores e atuar efetivamente no combate ao Aedes Aegypti. Com este objetivo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Regional de Santa Catarina, está desenvolvendo uma série de ações.
Material informativo produzido pelo DNIT/SC está sendo distribuído na Sede e Unidades Locais da autarquia, conscientizando para que todos façam a sua parte no combate ao mosquito que é transmissor de três importantes doenças: A Dengue que atinge milhares de pessoas no país todos os anos, a febre Chikungunya e o Zika Vírus.
Os folders contêm dicas de como eliminar os criadouros do mosquito e alertas para os sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.
A Superintendência Regional também está solicitando a todas as empresas contratadas para que desenvolvam ações preventivas com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito. Com o envolvimento de todas as Unidades a ideia é desenvolver um verdadeiro mutirão junto às rodovias federais em Santa Catarina para eliminar possíveis acúmulos de água, inclusive em equipamentos e maquinários utilizados em obras.
No ambiente de obras é importante evitar entulhos, restos de alimentos e outros materiais descartáveis espalhados, como latas e garrafas. É necessário que o lixo seja recolhido diariamente e seja feita a drenagem da água acumulada, além de tampas para as caixas d’água. As lonas precisam ser bem esticadas para evitar a formação de poças.
Qualquer local com água parada pode servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. A responsabilidade é de todos.
04/03/2016
ASSESSORIA DE IMPRENSA - NCS/SC