Notícias
DNIT e Prefeitura de São Paulo contra o Aedes aegypty
A Superintendência Regional do DNIT em São Paulo, em conjunto com a Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Prefeitura de São Paulo promoveu, no dia 17/02, palestra educativa aos seus servidores a agentes públicos visando implementar ações de mobilização contra o mosquito Aedes aegypty, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
Na ocasião, os biólogos designados pela administração municipal elucidaram todas as dúvidas dos participantes, acerca das formas de prevenção e combate ao mosquito, riscos à saúde, informações sobre sintomas e tratamento das moléstias transmitidas pelo Aedes Aegypty. Foram também distribuídos panfletos informativos aos presentes.
O objetivo da ação, além do caráter informativo, é transformar os membros da Superintendência Regional/SP em multiplicadores do conhecimento fora do ambiente de trabalho, levando para outros espaços de convívio as boas práticas e cuidados relacionados a essas doenças, evitando a evolução de seus casos.
Também foi realizada uma batida de focos do mosquito nas dependências da sede da Superintendência, durante a qual os locais propícios à proliferação do inseto – tais como vasos de plantas, lixeiras e outros pontos de acúmulo de águas pluviais – foram vistoriados. Nenhum criadouro foi encontrado.
Trata-se das primeiras iniciativas do DNIT-SP, que planeja mais ações do gênero nas próximas semanas.
26/02/2016
Assessoria de Imprensa - DNIT/SP