Notícias
DNIT conta com 1.056 contratos de obras e serviços em andamento
Em palestra no centro universitário de Araraquara, Pagot destaca importância dos investimentos em transporte no país da Copa-2014 e Olimpíadas-2016
Durante a palestra “Um novo modelo logístico regional e o nosso desenvolvimento econômico”, ministrada nessa segunda-feira (13) no Centro Universitário de Araraquara – UNIARA, o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, destacou os investimentos que estão sendo realizados no setor de logística, como rodovias, ferrovias e transportes aquaviários. Ao todo, são 1.056 contratos de obras e serviços em andamento no órgão e um orçamento previsto para 2010 de R$ 21 bilhões. “Esses investimentos vão ao encontro do Brasil que sediará a Copa e as Olimpíadas, do Brasil do pré-sal, do Brasil do dobro da produção agrícola e das novas siderúrgicas”, disse.
Segundo o diretor-geral, o município de Araraquara está inserido em uma das regiões que mais cresce no Brasil, uma vez que as cidades do interior paulista estão tendo grandes oportunidades de desenvolvimento econômico e social devido aos investimentos realizados no setor de logística no país. O novo Contorno de Araraquara, segundo o diretor, é uma das obras que tem significado econômico importante para a cidade e para a logística do transporte ferroviário de todo o estado. “Essa é uma obra fundamental para Araraquara e região. Vai se dar, com ela, um melhor fluxo, tendo em vista o volume crescente de carga”.
Na palestra, Pagot afirmou que com todas as perspectivas de crescimento e superação de dificuldades históricas no país, é necessário que as regiões se preparem. “Só temos uma forma de fazer isso: é a educação em todos os níveis, da creche ao mestrado e doutorado. A educação é o marco zero para o grande processo de desenvolvimento que estamos inseridos”, ressaltou, referindo-se, principalmente, à expansão de unidades de ensino profissionalizante.
Durante a visita, Pagot também vistoriou o trecho da obra de construção do novo contorno ferroviário de Araraquara, acompanhado do diretor de Infraestrutura Ferroviária do DNIT, Geraldo Lourenço, e de autoridades locais.
14/9/2010
Assessoria de Imprensa/DNIT