Notícias
DNIT apoia terraplanagem de terrenos de indígenas em Wassu, Alagoas
Indígenas da comunidade Wassu-Cocal, no Estado de Alagoas, que tiveram benfeitorias indenizadas decorrentes das obras de duplicação da BR-101/AL, foram apoiados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na preparação dos terrenos onde serão construídas suas novas moradias.
A ação aconteceu no início de dezembro, após solicitação dos indígenas por não conseguirem alugar máquinas na região para a realização dos serviços de terraplanagem. Nesse sentido, para agilizar o processo e facilitar a desocupação dos imóveis, a Superintendência Regional do DNIT de Alagoas (DNIT/AL) concedeu o apoio na preparação.
No mês de maio de 2017, o DNIT efetuou o pagamento de indenização de três benfeitorias, por duas estarem na faixa de domínio atual da rodovia e uma localizada na faixa não-edificante.
A atividade foi acompanhada pelos indígenas e pela equipe da Gerenciadora Executiva do Plano Básico Ambiental. Das três famílias relocadas, uma já desocupou o imóvel, outra iniciou as obras da nova benfeitoria e a terceira ainda dará início.
29/12/2017