Notícias
Coordenação de Licitações aprimora processo de apresentação de propostas
Primeira licitação a utilizar o método será o projeto da 2ª ponte do Guaíba
Para atendimento das frequentes demandas das empresas licitantes, a Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações – CGCL disponibiliza a partir desta semana, em caráter experimental, planilhas para elaboração das propostas de preços. Este teste complementa uma série de alterações que estão sendo implementadas na Coordenação-Geral visando o aprimoramento contínuo de suas atividades e o melhor atendimento aos participantes das concorrências.
Inicialmente, as licitantes poderão optar por utilizar as planilhas fornecidas pelo DNIT. Porém, em uma segunda etapa, constará nos novos editais a obrigatoriedade pela utilização.
A necessidade foi caracterizada em função dos frequentes equívocos na elaboração das propostas, em que diversos tipos de erros obrigavam as Comissões de Licitação a solicitar esclarecimentos, aumentando prazos, o que repercutia em atrasos na entrega do resultado: a definição da melhor proposta para a Administração Pública.
A primeira licitação a utilizar estas planilhas, fornecidas pela Autarquia, será o Edital 066/2012 - Execução do Projeto da Segunda Ponte sobre o Rio Guaíba e Acessos. A previsão para análise das propostas de preços será de um dia, com a vinculação de todas as propostas em um mesmo instrumento.
Clique aqui para acessar as planilhas.
04/05/2012
Assessoria de Comunicação / DNIT