Notícias
Construção de nova ponte na BR-262 começa nos próximos dias
Estrutura sobre o rio Paraná será mais uma ligação entre Mato Grosso do Sul e São Paulo
O DNIT vai construir uma nova ponte na BR-262, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. A estrutura vai ter 1.344 metros de extensão, que somados aos acessos à rodovia que o empreendimento inclui, somarão aproximadamente 7,5 quilômetros. A previsão para o início dos serviços é na próxima semana.
O Governo Federal vai investir R$ 113 milhões na obra, prevista para ser concluída até abril de 2014. A nova estrutura ligará a cidade de Três Lagoas/MS a Castilho/SP, e fica próxima à Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá). Antes da construção da usina, na década de 1960, a travessia de veículos, cargas e pessoas no local era feita por meio de balsa ou da ponte ferroviária Francisco de Sá, ao lado da estrutura que será construída. Com a usina, o tráfego passou a fluir pela própria barragem.
Com a expansão da região, nos setores agrícola e industrial e o desenvolvimento urbano, o volume de tráfego no local aumentou consideravelmente. A nova ponte vai absorver esse trânsito, com duas faixas de tráfego com 3,6m de largura cada uma, além de acostamentos de 2,5m de largura.
13/05/2011
Bruna Barros - ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT