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BR-101/SC Sul: DNIT executa aterro para contenção de erosão
O DNIT iniciou na manhã de ontem (12) o aterro para contenção da erosão causada pelas chuvas na encosta próxima ao km 350, BR-101 em Jaguaruna, Santa Catarina. Equipamentos e trabalhadores foram deslocados para o trecho para executar o aterro. São usados seixos britados, de tamanho grande, para a contensão da encosta desgastada pela chuva.
Água sobre a pista – Os usuários da BR-101 Sul devem redobrar a atenção para o fluxo de veículos no km 339, próximo a ponte sobre o rio Correias. Com as fortes chuvas que caíram na região nas últimas horas, uma camada de água se formou na pista do desvio do sentido Norte/Sul, impossibilitando a passagem de veículos de todos os portes. O tráfego está sendo feito em mão-dupla, na pista do sentido Sul/Norte. A Polícia Rodoviária Federal monitora o tráfego no trecho.
Cuidado redobrado – Ao usuário que vai trafegar pela BR-101 Sul, o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal de Tubarão pedem o máximo de atenção, principalmente nos desvios no município de Maracajá, no km 410, na entrada da cidade de Tubarão, no km 336, e no trecho de obras entre o km 329 ao km 319, entre Capivari de Baixo e Laguna. Os desvios estão bem sinalizados e identificados, sendo fácil a visualização pelos motoristas.
Segundo a PRF de Tubarão, os motoristas devem ficar atentos à sinalização, respeitando os limites de velocidade permitida. Tanto em pista simples quanto na duplicada, a velocidade máxima é de 80 km/h, e, nos desvios laterais, a velocidade máxima é entre 20 km/h e 40 km/h. A PRF pede ainda atenção para a saída dos trechos duplicados para a pista simples, onde o tráfego é feito em mão-dupla.
13/05/2010
Assessoria de Imprensa / DNIT