Notícias
Autorizada a construção de oito pontes na BR-242 no Mato Grosso
O Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, e o Superintende Regional do DNIT/MT, Orlando Fanaia Machado, participaram, na segunda-feira (07), do seminário “O Futuro da Logística de Mato Grosso – Perspectivas e Cenários”, promovido pelas Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo e Senado do Futuro em conjunto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Na oportunidade, foi emitida a ordem de serviço para início das obras de construção de oito pontes na BR-242/MT, localizadas entre os municípios de Nova Ubiratã e Santiago do Norte. O segmento é pavimentado, porém, com pontes de madeira e alguns desvios em revestimento primário.
As obras terão início em 25 de agosto de 2017 e previsão de término em 15 de fevereiro de 2019, totalizando assim um período de 540 dias. Para a realização das obras, o DNIT deve investir o montante de R$ 28 milhões.
Ademais, foi anunciada a publicação do Edital 163/2017 RDC – Execução dos Serviços de Elaboração do Estudo do Componente Indígena – ECI e do Plano Básico Ambiental Indígena – PBAI, referentes às obras de implantação e pavimentação da Rodovia BR-242/MT, entre os municípios de Santiago do Norte e Querência.
Ao final do evento, servidores do DNIT e autoridades realizaram visitas às obras do contorno Norte de Cuiabá e de duplicação da BR-163/MT, trecho compreendido entre Cuiabá e Serra de São Vicente.
10/08/2017
ASCOM/DNIT/MT