Notícias
Inscrições abertas para instituições de ensino superior - Operação AMAPÁ MAIS FORTE
O Ministério da Defesa, por meio do Departamento de Ensino, receberá, até 23 de julho de 2021, inscrições para o processo seletivo para a Operação AMAPÁ MAIS FORTE, que contemplará até 12 (doze) municípios do estado do Amapá e que terá como centro regional a cidade de Macapá.
Podem participar deste processo Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo o País.
A iniciativa envolve o Ministério da Defesa (Coordenação-Geral do Projeto Rondon), o Governo do Estado do Amapá, a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (AMEAP), o Exército Brasileiro, por meio do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Macapá, e Instituições de Ensino Superior (IES) de diversos estados do País.
A proposta deste edital é que as IES elaborem propostas de ação, com caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Essas ações deverão ser direcionadas, prioritariamente, a um público capaz de reproduzi-las e multiplicá-las entre os integrantes da comunidade, tornando-as permanentes.
Confira aqui o edital – Operação AMAPÁ MAIS FORTE
Para ter acesso aos demais documentos do Edital, clique aqui.
Nota de Informação - Prorrogação
Ações multiplicadoras
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon tem a participação dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação, da Cidadania, da Saúde, do Meio Ambiente e da Secretaria de Governo da Presidência da República. Dessa forma, o Projeto se constitui em um esforço interministerial, que conta com o apoio de Instituições de Ensino Superior de todo o País, de estados e de municípios para promover o desenvolvimento da cidadania nos universitários e o desenvolvimento dos índices sociais nas comunidades atendidas.
Nos últimos 16 anos, o Projeto Rondon realizou 85 operações, em 1.249 municípios, de 24 unidades da federação. Nessas operações, contou com 2.371 participações de instituições de ensino superior e 23.653 Rondonistas (universitários e professores), capacitando cerca de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.