Notícias
Contato inicial - Acontecendo!
Amazonas receberá Projeto Rondon em julho de 2025
Pessoas em uniformes militares e trajes profissionais estão sentadas ao redor de uma mesa de reunião em um ambiente institucional, com o brasão do Amazonas e “Governo do Estado” ao fundo. Eles conversam e tomam notas, indicando uma discussão formal.
Na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, o coordenador- geral do Projeto Rondon, Coronel Euclides SOLJENITSIN e a Coordenadora de Planejamento do Projeto Rondon, ADRIANA Talita, iniciaram as tratativas para a realização da Operação AMAZONAS, prevista para julho de 2025. Até o dia 14 de novembro, serão realizadas reuniões com o Governo do Amazonas, do Poder Executivo Estadual do Estado, Comandantes da Organizações Militares apoiadoras do Projeto Rondon e professores e representantes das Instituições de Ensino Superior.
A viagem de contato inicial é realizada para que sejam apresentadas as expectativas da Operação, além de detalhar as atividades que serão realizadas com a população em julho de 2025. Para o coordenador-geral do Projeto Rondon, Coronel SOLJENITSIN, este contato inicial é de extrema importância para a realização das atividades.
“Em todas as operações do Projeto Rondon são necessárias estas reuniões prévias com os Governos e apoiadores, pois é o momento em que apresentamos as condições de realização das Operações e conscientizamos todos os envolvidos sobre a importância das ações dos Rondonistas para a sociedade” disse.
Projeto Rondon e o Estado do Amazonas
O Projeto Rondon é uma ação interministerial de cunho estratégico do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da cidadania, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social, a redução de desigualdades regionais e o fortalecimento da soberania nacional. No Estado do Amazonas, já foram realizadas seis operações do Projeto Rondon: “AMAZONAS em 2005, AMAZÔNIA em 2006, AMAZÔNIA OCIDENTAL 2007, duas Operações CENTRO-NORTE AMAZONAS em 2009 e PEIXE-BOI em 2011.
Por Marília Milhomen
Foto: Acervo Projeto Rondon
Núcleo de Comunicação Social do Departamento de Projetos Sociais (NCS/DPS)
Ministério da Defesa