De 26 de julho a 11 de agosto, a população vai acompanhar o maior evento esportivo do mundo: os Jogos Olímpicos. Em sua 33ª edição, em Paris, a competição traz, a cada quatro anos, o espírito olímpico que une nações, povos e culturas em único lugar. A capital francesa será palco para 206 Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) celebrarem o esporte com os seus 10,5 mil atletas, em 45 modalidades.
Para o tamanho que é o evento, o Ministério da Defesa não poderia ficar de fora. Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do desporto nacional e divulgar o esporte olímpico, o Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar) da pasta conta com 97 esportistas militares que representarão o Brasil e as Forças Armadas em 21 modalidades, além de um militar de carreira que competirá no tiro. Ao todo, eles representam 35% do Time Brasil.
São homens e mulheres que dedicam suas vidas ao esporte de alto rendimento e sonham em chegar aos Jogos Olímpicos. À base de muito treino e superação, essa é uma carreira que exige dedicação exclusiva, tempo e espaço, além de investimento. E o Paar contribui para que os atletas possam alcançar a melhor performance e conquistar grandes resultados.
E é nesse clima olímpico que a “Cidade Luz” será o centro do mundo por 19 dias, já a partir de 24 de julho, com o início das primeiras competições: handebol, futebol e rugby sevens. Serão bilhões de telespectadores, cerca de 350 mil horas de transmissão em TV, milhões de espectadores, 45 mil voluntários, 20 mil jornalistas credenciados e 754 sessões, entre competições e cerimônias.
Diante desse cenário fabuloso, o Ministério da Defesa estará na torcida por cada classificado! Para saber mais, acompanhe aqui cada detalhe dos nossos atletas militares!