Horário de atendimento
Horário de Atendimento do Ministério da Defesa
O horário de atendimento da administração central do Ministério da Defesa para o público externo é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Telefone Geral do MD
Telefone: (61) 3312-4000.
A Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa (Ascom/MD) mantém um telefone de plantão nos finais de semana e feriados: (61) 9909-2436.
Protocolo-Geral
É a área responsável por receber documentos, registrá-los no Sistema SUPER.GOV.BR/MD e enviá-los à área competente do MD. Para isso, é necessário que se formalize um documento (ofício, carta, requerimento etc.) assinado e datado, com endereçamento à área competente do Ministério da Defesa. O SUPER.GOV.BR/MD, só permite arquivos nos formatos .pdf, .html, .xls e .xlsx com até 50MB.
Telefone do Protocolo-Geral: (61) 3312-8754/4116/4217
Vias para protocolar documentos perante o MD :
Atenção: para facilitar a utilização da plataforma (Protocolo Digital), acesse a cartilha: https://www.gov.br/defesa/pt-br/arquivos/lai/manual-protocolo-digital-final.pdf.
- E-mail institucional: protocolo@defesa.gov.br; e
- Presencial, no balcão de atendimento, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, no bloco “Q”, Portaria “B”.