Notícias
Organizações que realizem iniciativas de educação financeira podem participar
Últimos dias de inscrição para SELO ENEF
Para selecionar iniciativas que promovam a educação financeira, visando ao reconhecimento da contribuição para o alcance dos objetivos da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), o Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), do qual a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) faz parte, lançou o edital do Selo ENEF.
O Selo, que terá validade de quatro anos, poderá ser concedido às entidades públicas e privadas que executem ações de educação financeira, coordenadas e continuadas, alinhadas aos objetivos e diretrizes da ENEF. As iniciativas selecionadas serão listadas no portal da ENEF, visando sua ampla divulgação.
As inscrições estão abertas até este final de semana, 12/7 (domingo), por meio do site Vida&Dinheiro, onde também poderá ser consultado o Edital. Não perca essa oportunidade!
Saiba mais sobre a ENEF
A Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) foi instituída pelo Decreto nº 7.397/10 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária, contribuindo assim para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.
A ENEF foi instituída como política de Estado de caráter permanente, envolvendo iniciativas gratuitas, onde prevaleça o interesse público. Uma das suas diretrizes é a atuação com a formação de parcerias com entidades públicas e privadas.
Conheça os membros do CONEF: Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Previdência Social; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); BM&FBOVESPA S.A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg); e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).
O Comitê também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF–Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.