Notícias
Ofertantes adotaram medidas para reparar infração detectada pela SRE
Revogada suspensão de ofertas de condo-hotéis
A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou a suspensão de ofertas públicas de distribuição de contratos de investimento coletivo relacionados aos empreendimentos Rio Business Soft Inn, Soft Inn Niterói Hotel e Soft Inn São Paulo Business Hotel.
A suspensão foi determinada em 14/4/2016, em virtude da utilização de materiais publicitários irregulares através de jornal e de website.
Diante da atuação da SRE, as ofertantes adotaram medidas que repararam o impacto negativo causado no mercado, dentre elas:
• Exclusão do website www.investimentosinteligentes.com.br.
• Divulgação de comunicado ao mercado, nos websites de cada uma das ofertas. Nesse material, foi informado que as ofertas haviam sido suspensas temporariamente pela CVM e dando o prazo de cinco dias úteis para que os investidores que adquiriram unidades a partir de 28/3/2016, se assim desejassem, desistissem do investimento (tendo direito à restituição integral dos valores dados em contrapartida aos valores mobiliários ofertados, nos termos do art. 20 e seu parágrafo único da Instrução CVM 400).
• Publicação do comunicado ao mercado descrito acima também no Jornal Valor Econômico, nos mesmos moldes do anúncio que motivou a referida suspensão.
A decisão de revogação, que produz efeitos a partir de amanhã, 7/5/2016, responde a estas providências adotadas pela ofertante que atenderam, satisfatoriamente, à necessidade de saneamento da irregularidade que motivou a suspensão.