Notícias
Irregularidades foram sanadas
Revogada suspensão de oferta de fundo de investimento imobiliário
A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou a suspensão da oferta pública de distribuição da 2ª emissão de cotas do GGR Covepi Renda Fundo de Investimento Imobiliário.
A suspensão foi determinada em 6/12/2017, em virtude da inconsistência informacional verificada na seção "Destinação dos Recursos da Oferta" do Prospecto Definitivo, na qual era divulgado que "atualmente, não existem novos ativos Imobiliários cuja aquisição esteja em andamento ou esteja sendo planejada pelo Fundo". Entretanto, a GGR Gestão de Recursos LTDA, gestora do Fundo, em resposta a questionamento da SRE sobre a existência de assimetria informacional no curso da oferta, objeto de denúncia recebida pela CVM em 30/11/2017, declarou que alguns imóveis mencionados na denúncia e objeto de vazamento de informações estavam sendo por ela avaliados.
A decisão de revogação, que produz efeitos a partir das 19h de hoje, 8/12/2017, responde a providências adotadas pela administradora e instituição intermediária líder, que atenderam à necessidade de saneamento das irregularidades que motivaram a suspensão.
Dentre as medidas, foram realizados ajustes na seção “Destinação dos Recursos da Oferta” do Prospecto da Oferta, de modo a atender plenamente o art. 38 da Instrução CVM 400.