Notícias
Irregularidades foram sanadas
Revogada suspensão de oferta de fundo de investimento imobiliário
A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou a suspensão da oferta pública de distribuição da 1ª emissão de cotas do Hedge Top FOFII 3 Fundo de Investimento Imobiliário.
A suspensão foi determinada em 5/2/2018 em virtude da realização de Webinar, em 31/1/2018, divulgado por meio de uma transmissão ao vivo na plataforma do YouTube, para apresentação do Fundo e da oferta.
O público em geral teve acesso à apresentação pelo YouTube, caracterizando o uso irregular de material publicitário não aprovado pela CVM (infração ao art. 50 da ICVM 400). Ademais, a mesma apresentação violou o art. 48, inciso IV da mesma Instrução, pois representou manifestação não permitida dos ofertantes na mídia em período de silêncio.
A decisão de revogação, com produção de efeitos imediata, responde a providências adotadas pela administradora e instituição intermediária líder, que atenderam à necessidade de saneamento das irregularidades que motivaram a suspensão.
Dentre as medidas, foi divulgado comunicado ao mercado contendo a informação de que, para a tomada de decisão dos investidores, devem ser consideradas apenas as informações constantes do prospecto e dos demais documentos da oferta.