Notícias
Relatório contém atividades de supervisão baseada em risco de julho a dezembro
Resultado semestral do Plano Bienal SBR 2015-2016
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga hoje, 7/6/2016, o Relatório Semestral da Supervisão Baseada em Risco (SBR), contendo a descrição, o quantitativo e o resultado das ações realizadas entre julho e dezembro de 2015.
O documento reúne o balanço referente à supervisão promovida nas áreas de:
- empresas.
- fundos regulados pela Instrução CVM 409.
- fundos estruturados.
- auditores independentes.
- mercados e intermediários.
- registro de ofertas públicas.
Ressalta-se que este foi o primeiro semestre de ações com o modelo de SBR no âmbito de ofertas públicas, que abarcou a supervisão após a concessão do registro de distribuição pública de valores mobiliários.
“É muito importante mantermos contínuo o acompanhamento e a avaliação de nossas atividades no âmbito de SBR. Com esse mecanismo, conseguimos priorizar ações de regulação e fiscalização da CVM, buscando monitorar, identificar, dimensionar e mitigar riscos que possam afetar tanto a atuação da Autarquia quanto o desenvolvimento do mercado” – Leonardo Pereira, presidente.
Sobre o Plano Bienal de Supervisão Baseada em Risco
O Plano e as prestações de contas realizadas por meio dos relatórios semestrais atendem aos objetivos pretendidos pela Resolução CMN 3.427/2006 e pela Deliberação CVM 521, reforçando o papel organizador e direcionador das atividades de supervisão preventiva da Autarquia.
Acesse a página no Portal da CVM contendo os demais relatórios e os Planos Bienais.