Notícias
Candidatos terão até 30/6
Prorrogadas inscrições para o 11º Prêmio Imprensa
As inscrições para o 11° Prêmio Imprensa foram prorrogadas. Os interessados terão até 30/6 (20h) para enviar matérias jornalísticas redigidas em português, publicadas ou veiculadas no Brasil ao longo de 2016 (até 31/12) e de autoria de um profissional, admitida a coautoria, desde que limitada a três pessoas (autor e até dois coautores).
A iniciativa é promovida pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM.
Categorias
Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria, com até três matérias em cada:
- Jornal – Cobertura Nacional: publicações em jornais de cobertura ou distribuição nacional.
- Jornal – Cobertura Local/Regional: publicações em jornais de circulação local ou regional, que não tenham cobertura ou distribuição em todo território nacional.
- Revista: publicações em revistas, de tiragem nacional, regional ou local.
- Mídia Digital: publicações veiculadas por meios eletrônicos em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro.
Para mais informações, inclusive sobre o Regulamento, acesse o site.
Atenção!
A mesma reportagem não poderá ser inscrita em mais de uma categoria. Também não são elegíveis os textos divulgados em blogs, artigos, colunas, guias, ensaios ou coberturas sequenciadas de eventos.
Sobre o 11° Prêmio Imprensa
A veiculação de matérias jornalísticas a respeito do mercado de capitais brasileiro pode ser uma forma de orientar investidores acerca de oportunidades e riscos de investimento, além de características do segmento.
A fim de reconhecer os autores que também colaboram para a disseminação educativa sobre o mercado, o Comitê Consultivo de Educação da CVM promove o 11º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor.
A iniciativa contemplará os autores dos trabalhos com R$3.500,00, além de certificado e placa alusiva (os classificados em primeiro lugar). Em caso de coautoria, o valor será dividido entre o número de autores.
Conheça o Comitê Consultivo de Educação da CVM
O Comitê é formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), da B3, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar).