Notícias
Carlos Rebello é ex-superintendente da Autarquia
Nomeado novo diretor da CVM
Após aprovação pelo Senado Federal, o Presidente da República Michel Temer nomeou Carlos Alberto Rebello Sobrinho para exercer o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A nomeação foi feita por decreto, assinado em 21/9/2018 e publicado em 24/9/2018 no Diário Oficial da União.
O mandato do novo diretor se encerrará em 31/12/2019, tendo em vista a saída do diretor Gustavo Borba, que deixou de fazer parte do Colegiado da Autarquia em 12/9.
Rebello é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cursou o pós-graduação em Projetos Industriais do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE-UFRJ) e possui MBA em Direito Empresarial do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).
Aprovado no primeiro concurso público de provas de analista da CVM, o novo diretor foi servidor da Autarquia durante os anos de 1978 e 2009. Neste período, teve a oportunidade de ser titular das Superintendências de Registro de Valores Mobiliários (SRE), de Relações com Empresas (SEP) e de Relações com Investidores Institucionais (SIN). Entre 2009 e 2015, esteve à frente da Diretoria de Regulação de Emissores da então BM&FBovespa, hoje B3. Nos últimos três anos, vinha atuando como consultor de mercado de capitais e companhias abertas.
A cerimônia de posse do novo diretor será em 26/9/2018.