Notícias
Material traz informações mais completas, precisas e novo layout
Mudanças no Boletim de Risco
A partir de hoje, a nova edição do Boletim de Risco (junho/2019), publicada hoje no site da CVM, contém novidades!
Produzido mensalmente pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA), o material passou por mudanças metodológicas, operacionais e no layout.
“Passamos a usar algumas ferramentas estatísticas para automatizar a análise e conferir maior precisão à informação prestada. Além disso, revimos algumas metodologias, incorporando a experiência acumulada na elaboração deste Boletim, o que nos permitirá retratar melhor os indicadores acompanhados”” — Bruno Luna, chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA).
Confira as outras mudanças:
- Refinamentos metodológicos nas atuais séries: 3.2 – Índice de Liquidez Médio – Fundos 555 (ação teve auxílio da Superintendência de Relações com Investidores Institucionais – SIN); e 4.1 – Preço-Lucro Ajustado Estimado – Índices Acionários MSCI. Em ambos, foram obtidas maior precisão da informação.
- A atual série 3.3 (Fluxo Líquido de Investidores Estrangeiros – Mercado de Bolsa) passou a ser agrupada junto a outras séries associadas ao Risco de Liquidez.
Confira o novo Boletim!
Sobre o Boletim de Risco
O documento apresenta os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente no Brasil. Há também a versão traduzida, disponível no Portal CVM em inglês.
Boletim de Mercado
Além do Boletim de Risco, o Boletim de Mercado, outra publicação mensal da CVM, pode ser acessado no menu Séries Históricas e Estudos / Boletins.
O material apresenta panorama quantitativo dos mercados regulados pela Autarquia, com destaque para a evolução de emissores e dos mercados primário e secundário.