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Área de atendimento comparou avaliação com anos anteriores
Divulgado resultado de pesquisa realizada pela CVM com investidores
Um dos objetivos estratégicos da CVM é produzir pesquisas e análises capazes de oferecer subsídios para tomadas de decisões estratégicas e operacionais. Em alinhamento a essa diretriz, a Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) realizou pesquisa, entre janeiro e dezembro de 2015, com investidores brasileiros.
“Nosso foco era verificar a percepção externa com relação à atuação e imagem da CVM. Os investidores são um de nossos principais públicos-alvo e conseguimos avaliar como eles observam o cumprimento dos mandatos da Autarquia estabelecidos pela Lei 6.385/76, além de nossos serviços de atendimento e das iniciativas educacionais da Casa”, informou Frederico Shu, coordenador de estudos comportamentais e pesquisas (COP/SOI).
Ainda de acordo com o analista da COP, o resultado apresentou melhorias com relação às pesquisas realizadas em anos anteriores (2013 e 2014). “Acreditamos que a implantação do novo modelo de atendimento e do novo Portal CVM foram pontos que promoveram a percepção positiva dos investidores sobre o tema, superando períodos passados. A avaliação sobre a performance da Autarquia também se mostrou melhor com relação à 2014 e vemos essa mudança como consequência das ações desenvolvidas no planejamento estratégico, que aprimoraram nossos processos internos, sendo percebido pelos cidadãos”, acrescentou.
Segundo José Alexandre Vasco, superintendente da SOI, a atividade também cumpre o Decreto 6.932/09, referente às pesquisas de satisfação.
Saiba mais sobre a pesquisa
A pesquisa ocorreu em 2015, através de email enviado aos usuários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O questionário, construído sob metodologia quantitativa, foi realizado online e teve como base levantamentos similares realizados junto a stakeholders e ao público em geral pelas CVMs da Austrália e de Ontário.