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Desempenho da CVM avaliado como bom ou excelente por 64% dos respondentes
Divulgado resultado de pesquisa com investidores
Em linha com os objetivos estratégicos da Autarquia, que englobam a produção de análises e conhecimento capazes de oferecer subsídios para a tomada de decisões, a Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) divulga hoje (6/7) os resultados da pesquisa com investidores sobre a percepção da atuação da CVM.
A pesquisa, originalmente concebida para avaliar a satisfação com o atendimento da CVM, passou também a abranger a percepção sobre a CVM e o mercado de capitais. No atual formato, ela é realizada desde 2013.
O questionário foi respondido por 470 pessoas que utilizaram, entre janeiro a dezembro de 2016, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da CVM. As perguntas refletiram, em grande parte, os mandatos da CVM estabelecidos na Lei 6.385/76.
De acordo com Frederico Shu, coordenador de estudos comportamentais e pesquisas (COP/SOI), área responsável pelo desenvolvimento do questionário, 64,4% dos entrevistados consideraram o desempenho da CVM bom ou excelente, em 2016.
“Os resultados obtidos foram satisfatórios. Constatamos que nos últimos três anos, a percepção melhorou quanto à eficácia da CVM na resolução dos problemas – 35%, 38% e 44%, respectivamente -, além de ter havido melhora consistente na avaliação sobre a atividade de fiscalização”, informou Shu.
Para o coordenador, as melhorias no Portal CVM, realizadas em 2015, tiveram reflexo nos resultados atuais. O mesmo vale para os canais de atendimento ao cidadão.
“O aumento no destaque para alertas na página da CVM, além do ganho de experiência do usuário podem explicar maior facilidade percebida para localizar as informações. Identificamos também melhora expressiva na percepção sobre os canais de atendimento disponíveis (0800, SAC, atendimento pessoal)”, explicou.