Notícias
Publicação orienta sobre aplicações em fundos de investimento
Caderno educacional para Regimes Próprios de Previdência Social
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança hoje o Caderno CVM nº 10 – Fundos de Investimento para RPPS.
O guia orienta os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em relação aos principais pontos que devem ser observados no processo de diversificação dos investimentos e de gestão de recursos, no qual têm se destacado os fundos de investimento.
A publicação foi elaborada pela Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) em conjunto com a Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN).
“Dúvidas e reclamações recebidas pelo nosso canal de atendimento ao público, nos últimos anos, sinalizaram uma oportunidade de contribuir para a escolha de produtos e serviços mais adequados aos objetivos dos investidores, inclusive os institucionais.” - José Alexandre Vasco, superintendente da SOI
“Há ampla variedade de produtos e gestores para atender aos mais diversos tipos de perfis e objetivos de investimento. Por isso, é essencial que os RPPS tenham maior conhecimento de informações como particularidades de cada tipo de fundo e formas de monitoramento das aplicações.” – Daniel Maeda, superintendente da SIN
Os leitores terão acesso a conteúdos sobre papel dos administradores e gestores dos fundos; características das classes de fundos; importância do acompanhamento periódico dos investimentos; pontos relevantes para a tomada de decisão do investimento; e riscos que devem ser observados.
Acesse o Caderno CVM nº 10 e saiba mais.
Sobre a série Cadernos CVM
Os Cadernos CVM têm o objetivo de abordar diferentes temas do mercado de capitais em linguagem acessível, focando o público investidor, estudantes acadêmicos e profissionais de mercado. Com cunho educacional, as publicações são disponibilizadas gratuitamente em versão digital no Portal do Investidor.