Notícias
Administração de carteiras sem autorização da CVM
Alerta de atuação irregular no mercado de capitais
A Comissão de Valores de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Deliberação CVM 812, comunica ao mercado e ao público em geral que Fabio Bento de Oliveira, Edeval Silveira Junior, Siparkha Ltda, Giovanella Huxleer Capital Funds e Allium Sociedade Médica não estão autorizados a exercer quaisquer atividades no mercado de valores mobiliários.
Essa deliberação se deu após a Autarquia verificar que os sites www.alliumsociedademedica.com.br e www.giovanellahuxleer.com vêm oferecendo publicamente no Brasil serviços de administração de carteiras de valores mobiliários, sem preencherem os requisitos previstos na regulamentação da CVM. Por isso, a Autarquia determina a suspensão imediata de veiculação no Brasil de qualquer oferta de serviços dessa natureza.
Em caso de descumprimento, Carlos Fabio Bento de Oliveira, Edeval Silveira Junior e Siparkha Ltda estarão sujeitos à aplicação de multa cominatória diária no valor de R$ 5.000,00, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação desta deliberação, com a imposição da penalidade cabível, nos termos do art. 11 da Lei 6.385/76, após o regular processo administrativo sancionador.
Lembre-se!
Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte dos envolvidos, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo documentos e detalhes da oferta, além da identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso.
Mais informações
Acesse a íntegra da Deliberação CVM 812.