Notícias
FINANÇAS SUSTENTÁVEIS
CVM debaterá papel do mercado de capitais em evento internacional sobre sustentabilidade e negócios
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) participa, nos dias 11 e 13/6, do Sustainability Week 2024, organizado pelo BID Invest em Manaus e que conta com apoio da Autarquia.
O evento promoverá debates sobre as principais tendências do assunto, além de ferramentas, práticas e experiências que estão moldando o futuro do impacto sustentável na região amazônica. Pela CVM, participarão João Pedro Nascimento, Presidente da Autarquia, o Diretor Daniel Maeda e a Superintendente de Orientação aos Investidores e Finanças Sustentáveis (SOI), Nathalie Vidual.
O evento também contará com transmissão online. Confira a seguir as datas e painéis de cada representante da CVM no evento:
- 11/6/2024: Diretor Daniel Maeda
- Tema: Como a tecnologia pode ajudar na adoção de soluções sustentáveis para os negócios.
- 11/6/2024: Presidente João Pedro Nascimento
- Entrevista conduzida por Morgan Doyle, representante do Brasil no BID, com João Pedro Nascimento (CVM) e Zeca Doherty (Diretor-executivo da Anbima).
- 13/6/2024: Nathalie Vidual (SOI/CVM)
- Tema: Estruturando produtos financeiros inovadores em Sustentabilidade e Gerenciamento de Risco nos Mercados de Capitais.
Saiba mais sobre o evento no site oficial: https://idbinvest.org/pt/sustainability/sustainability-week-2024
Finanças Sustentáveis e tecnologia em pauta
A CVM tem avançado no âmbito das finanças sustentáveis, além da modernização de seus processos, a fim de se firmar como um regulador tecnológico (regtech). Na última semana, a Autarquia participou da 49ª Reunião Anual da IOSCO, e palestrou em quatro painéis, com foco, em especial, nas Finanças Sustentáveis e na Economia Verde.
Em conquista inédita, a CVM também passou a integrar Comitê Diretor do Financial Stability Board (FSB). A escolha foi feita pelos demais países integrantes do comitê, em um reconhecimento do papel e atuação da CVM no âmbito do Mercado de Capitais.
Vale relembrar que o Brasil foi o primeiro país no mundo a adotar relatório de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade emitidas pelo ISSB, com a edição da Resolução CVM 193.