Notícias
DIÁLOGO
CVM e Abrasca realizam encontro institucional
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) realizaram nesta quarta-feira, 31/8/2022, encontro institucional. O evento, ocorrido na sede da Abrasca, em São Paulo, contou com a presença do Presidente da CVM, João Pedro do Nascimento, e dos Diretores da Autarquia, Otto Lobo e João Accioly.
“A CVM tem 46 anos de existência. É uma Autarquia que faz um trabalho importante para o Brasil. E, este ano, iniciamos um mandato com um foco nos 50 anos da entidade, a partir de um Plano de Gestão Estratégica focado em 3 pilares: financiamento, pessoas e tecnologia”, disse o Presidente no início de sua fala. “Temos pautas diversas e que buscarão valorizar o legado de todas as pessoas que, nesses 46 anos, pavimentaram as estradas que hoje estamos percorrendo. Precisamos pensar grande e em uma CVM que chegará mais à frente muito forte”, acrescentou João Pedro Nascimento.
“As companhias valorizam imensamente o papel da CVM para o mercado. Desde a criação do regulador, percebemos o apoio que a entidade recebe das companhias, de forma irrestrita e forte”.
Eduardo Lucano, presidente executivo da Abrasca.
João Pedro do Nascimento ainda destacou que a valorização mencionada por Eduardo Lucano, é resultado do diálogo aberto e dinâmico promovido pela CVM com o mercado. "Queremos, mais do que nunca, realizar essa troca de maneira cada vez mais dinâmica. Transparência é a essência. Convidamos a Abrasca e as demais entidades a participarem desse esforço de interação”, disse o presidente da CVM.
Agenda Verde e Sustentabilidade
Durante o encontro, aspectos relacionados à pauta da Sustentabilidade foram abordados. O presidente da CVM reforçou a relevância do tema para o mercado de capitais.
“Estamos em contato direto com os ministérios do Meio Ambiente e da Economia para viabilizar a chamada Agenda Verde. Assuntos ligados aos créditos de carbono, aos créditos de metano e os ativos ambientais de vegetação nativa. Estamos em uma pauta multissetorial. Vale pensar e refletir: o futuro é verde e digital”, concluiu João Pedro do Nascimento.
Representantes de CVM e Abrasca em reunião na sede da Associação