Notícias
DIÁLOGO
CVM participa de debate com o mercado sobre criptoativos
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) participou do CHOC Reunion, evento realizado dias 18 e 19/11/2022 pela Crypto House of Commons (CHOC), plataforma de negócios focado em web3 e blockchain e referência em discussões envolvendo criptoativos.
O Superintendente de supervisão de investidores institucionais (SIN) da CVM, Daniel Maeda, representou a Autarquia no encontro, que teve como objetivo o debate de diversos aspectos do mundo cripto, como tributários, comerciais, proteção a consumidores ou investidores, potenciais de uso presentes e futuros, principais inovações e tendências nesse segmento, dentre outros.
CVM e os criptoativos
Daniel Maeda participou do painel Stablecoins e Asset-Backed Tokens: Impactos da Criação de Novos Negócios com Criptoativos e a Captação de Recursos por Meio de ICO'S, realizado no primeiro dia do evento, e apresentou a visão da CVM com relação ao tema.
Foram debatidos no painel:
- Principais desafios para emissões de tokens como representativos de valores mobiliários e também como valores mobiliários nativos.
- Como as ofertas de tokens são vistas pela CVM, em particular levando em conta os aspectos transfronteiriços por definição dessas ofertas.
- Tipos de tokens que são objeto de maior preocupação da Autarquia.
"A participação da CVM em eventos de mercado sobre o tema é fundamental para compreender as tendências e principais discussões envolvendo criptoativos e tokens em geral. Além disso, também podemos mostrar como a CVM pode contribuir para o desenvolvimento do investimento por meio desse ecossistema e o uso dele para emissões de valores mobiliários e o financiamento da atividade produtiva de formas inovadoras."
Daniel Maeda, superintendente de supervisão de investidores institucionais da CVM.