Notícias
CONVÊNIO
CVM e prefeituras planejam centros de excelência para a educação financeira em João Pessoa e Maringá
As regiões Nordeste e Sul ganharão centros de excelência para a educação financeira na escola. Isso porque a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) firmou convênios com a Prefeitura de João Pessoa (PB) e com a Prefeitura de Maringá (PR) para que as cidades tenham esses espaços de compartilhamento de conhecimentos. A iniciativa é um dos desdobramentos do acordo da Autarquia com o Ministério da Educação.
“Esses acordos são estratégicos para apoiar, incentivar, e conectar iniciativas regionais para a educação financeira. Além disso, as iniciativas vão facilitar o acesso aos materiais educativos elaborados pela CVM e parceiros.”
José Alexandre Vasco, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM
O objetivo é formar de professores dos ensinos fundamental e médio de redes privadas e pública, utilizando a plataforma específica para a disseminação do ensino de educação financeira entre crianças, adolescentes e adultos. Em João Pessoa e Maringá, a expectativa é alcançar mais de 3 mil e 10 mil professores, respectivamente, em três anos.
‘Big Bang’ da Educação Financeira
O convênio entre a CVM e o MEC para capacitar meio milhão de professores em Educação Financeira é apenas uma das recentes iniciativas da CVM para disseminar conhecimentos para diversos públicos e de diferentes maneiras. A plataforma está no ar em: www.edufinanceiranaescola.gov.br.
Uma das motivações para o acordo de cooperação técnica é o impacto recente da pandemia nas finanças pessoais e na educação escolar. A Autarquia, por meio do perfil @CVMEducacional, também lançou um perfil no TikTok. Afinal, a ideia é que planejamento financeiro e orientações sobre investimento sejam, cada vez mais, pauta de discussão nos diversos ambientes: escola, rede social, casa e trabalho.
Mais informações
Acesse os convênios com as prefeituras de João Pessoa e Maringá.
Covid-19: Atendimento da CVM continua exclusivamente online durante a pandemia. Confira os canais de contato disponíveis.